Financiamento de veículos 5 melhores bancos para financiar seu carro. O planejamento é fundamental para fazer um bom negócio na hora de comprar veículos, principalmente quando se trata de financiamento.  Certamente, no atual momento econômico que o país e o mundo atravessam, vale a pena ter atenção redobrada na compra de bens, móveis e imóveis.

Por isso criamos este artigo para te ajudar a entender o processo e listar os 5 melhores bancos para financiamento de veículos.

Portanto seja bem vindo e aproveite nossas dicas e tenha uma boa leitura sobre Financiamento de veículos,

Financiamento de veículos, 5 melhores bancos para financiar seu carro
Financiamento de veículos/ Foto Canva Pró

Tipos de financiamento de veículos:

Primeiramente, vamos falar sobre quais tipos de financiamento estão disponíveis no mercado. Analise cuidadosamente as opções antes de escolher a que melhor se adapta a você.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC) – trata-se de um empréstimo real onde a instituição que concede o empréstimo fixa a taxa de juros aplicada sobre o valor total. Além disso, a tarifa é fixada em contrato e o veículo é vendido até ser quitado.

Leasing – Este método é semelhante ao leasing, pois o banco empresta dinheiro, mas torna-se o proprietário do veículo até que este seja liquidado e se torne seu. Vale destacar que, apesar disso, a instituição retém o ativo em caso de inadimplência e você não recebe mais de volta o valor investido.

Consórcio – O consórcio é diferente das outras duas opções. Nessa modalidade, você faz parte de um grupo de compradores que tem como objetivo comum comprar um carro. Existem administradores dedicados que são responsáveis ​​por organizar grupos e garantir que todos que mantiveram seus pagamentos em dia recebam uma carta de crédito. Resumindo, você pagará as parcelas mês a mês, mas só receberá os recursos para comprar o carro quando for selecionado, tiver um lance vencedor (como acontece nos leilões) ou chegar ao fundo do grupo com tudo pago.

Dicas importantes com antecedência:

É extremamente importante calcular os reembolsos antes de decidir sobre o financiamento. Com esses números em mãos será possível analisar se a cirurgia valerá ou não o seu bolso.

Um dos pontos mais importantes e considerados em todo financiamento é o valor do carro, quanto mais caro o carro, maiores serão as amortizações.

Considere o valor de entrada. E aqui vai uma dica valiosa: pague uma entrada maior para diminuir o valor das parcelas.

Outro fator importante no cálculo dos reembolsos é o período de financiamento. É o tempo total que você tem para reembolsar o dinheiro financiado.

Portanto, quanto maior o período de reembolso, menor será o reembolso. Por outro lado, os financiamentos de curto prazo costumam ter taxas de juros mais baixas. Nestes casos, mesmo que as amortizações sejam mais elevadas, não significa que se esteja a pagar mais pelo financiamento como um todo.

Depois de entender tudo isso, vamos ao tema deste artigo, que é a lista dos cinco principais bancos para financiamento de veículos.

Bancos financiadores de veículos:

Financiamento de veículos, Banco do Brasil:

Este  financiamento para  veículos no BB, está disponível só  para correntistas do banco,  onde o valor total do automóvel pode ser financiado. Há também outro desconto na contratação conjunta do Seguro Auto BB.

Você pode conseguir financiamento diretamente pelo aplicativo e as taxas são semelhantes à taxa de mercado de 1,99% a.a. um total de 26,74% a.a. O valor pode ser parcelado em até 60x, sendo o primeiro pagamento realizado em 180 dias. É possível financiar carros novos e usados, com até dez anos.

Financiamento de veículos, Caixa Econômica Federal:

A Caixa permite financiar até 80% do valor do veículo com juros pré-fixados a partir de 1,49% ao mês sem taxas adicionais. Uma grande vantagem do banco é que, além de automóveis, também permite o financiamento de motos.

Assim como o Santander, o número de parcelas é de até 60, o que permite amortização parcial ou pré-pagamento do saldo devedor. Existem também diferentes condições de pagamento quando você contrata um seguro automóvel.

Ao financiar carros usados, opte apenas por aqueles com menos de dez anos. Além do mais, a Caixa ainda oferece a opção de conseguir um novo financiamento depois de quitar o primeiro. Você pode até usar o primeiro veículo financiado como garantia para obter um desconto favorável.

Financiamento de veículos, Itaú:

É possível solicitar financiamento de veículos no Banco Itaú sem precisar ser correntista. A possibilidade de realizar uma simulação online é uma das vantagens do Banco Itaú. Em segundo lugar, a instituição reage mais rapidamente do que os seus concorrentes.

O financiamento pode ser para automóveis novos ou usados ​​e veículos leves até alguns serviços no caso de pessoas físicas. Os carros podem ter no máximo 8 anos em um determinado ano/modelo.

Financiamento de veículos, Santander:

Somente clientes podem solicitar financiamento de veículos no Santander. A proposta pode ser feita online bem como simular as parcelas a serem pagas.

As taxas são atrativas e giram em torno de 1,92% a.a., o que equivale a 25,69% a.a., parceladas em até 60x. E ainda assim eles geralmente voltam rapidamente.

Financiamento de veículos, Bradesco: 

Assim como o Santander e o Banco do Brasil, apenas correntistas podem solicitar financiamento de veículos no Bradesco, observados os termos acordados.

As condições de pagamento e os valores de reembolso, personalizados e sujeitos a análise de crédito, portanto, se sua pontuação no Serás for baixa, pode não ser a melhor escolha.

As taxas atualmente são semelhantes às do mercado, 2,41% a.a. e 33,08% a.a. Os métodos de pagamento disponíveis são o débito direto automático em conta corrente ou o débito direto.

Facebook Comments Box